Boas-vindas ao WordPress. Esse é o seu primeiro post. Edite-o ou exclua-o, e então comece a escrever!

A expectativa de vida aumentou assim como as dores no joelho. Com uma população cada vez mais idosa sente-se cada dia mais as limitações físicas decorrentes de desconfortos nos membros inferiores. Mas não é preciso se privar da independência física por causa de dor nos joelhos.

O acompanhamento fisioterápico ainda é o meio mais conservador e com os melhores resultados para amenizar a dor e fortalecer o membro, dando mais autonomia ao paciente.
Quando falamos na saúde dos joelhos a artrose nessa fase da vida é muito comum. Ela age desgastando a articulação e acontece tanto pela idade, quando por sobrecarga articular ou sequelas de fraturas, por exemplo. O tratamento vai dar mais função articular ao paciente e diminuir a dor. Porém, caso o idoso tenha passado por uma cirurgia de prótese, o que acontece quando os métodos conservadores não apresentam resultados, a fisioterapia faz parte do plano de reabilitação. Os exercícios vão fortalecer a musculatura do joelho e também do quadril. O paciente vai reaprender a sentar e levantar para não sobrecarregar o local operado e ainda realizar atividades que aumentem a amplitude dos movimentos dos joelhos.

O joelho valgo – virado para dentro – é comum em crianças, mas quando não tratado gera um desequilíbrio de carga corporal ao longo da vida. Se o paciente tem algum tipo de desvio deve-se fazer um acompanhamento. Já quando o idoso não tem nenhum problema diagnosticado no joelho, mas sente os movimentos comprometidos dá para fazer um tratamento de prevenção para não atrofiar a musculatura e manter o arco de movimentos articulares.

www.clinicajoelho.com.br
Dr. Renato Aguiar Lopes

Av. das Américas, 1155 – sala 1911 – Barra Space Center 
Barra da Tijuca – Rio de Janeiro 
Tel. (21) 3215-9506 / (21) 2499-4480 / (21) 97038-2771

Curta nossa página para receber sempre informações e novidades.